Lendas de Ursos

Lenda do Leste Europeu:

Há 2000 anos atrás, no Leste Europeu, havia uma princesa chamada Ravena. Um certo dia ela perdeu-se na floresta e soldados da tribo inimiga cercaram a pobre. Naquele instante surgiu um filhote de urso, que cresceu de uma forma sobrenatural e tornou-se adulto ali mesmo. Então este animal atacou os militares inimigos que foram embora. Mas ele voltou a ser um filhote depois da batalha e guiou a princesa até seu reino. Ao chegar ao castelo, este bicho exclamou à garota:
- Por favor, faça com que eu seja eterno!
- Assim poderei proteger outras crianças, também!
Após dizer estas palavras o animal morreu. Assim Ravena contou toda a história, ao rei, seu pai que mandou empalhar o ursinho.
Reza a lenda que o animal criava vida depois da meia-noite e velava o sono da princesa.
A partir daquele dia, virou tradição, empalhar todo o filhote de urso que as pessoas encontram recém-mortos na floresta para oferecer como brinquedos às crianças.




Lenda do Presidente Roosevelt:

Um certo dia, o ex-presidente americano Theodore Roosevelt foi caçar no mato e encontrou um filhote de urso ferido. Os outros caçadores queriam matar o pobre animal, mas Roosevelt se negou, levou o animal ao veterinário e apelidou o bicho de Teddy. Então a história saiu em todos os jornais. Naquela mesma época havia um confeiteiro chamado Morris Michtom que não estava lucrando com sua padaria. Por isto o doceiro entrou numa igreja e pediu, aos céus, uma idéia para que seu negócio fosse para frente. Naquele mesmo dia ele sonhou com a notícia de Teddy, o urso salvo pelo presidente. Assim ele confeccionou um brinquedo de pelúcia semelhante ao animal famoso e deixou ao lado do balcão de sua confeitaria. Todos os dias, aparecia alguém interessado em comprar o brinquedo. Deste jeito ele passou a confeccionar ursos de pelúcia para vender e, também, abriu uma loja de brinquedos chamada Toy Company.